Friday, May 19, 2006

A Dona Flor do peleguismo
*
*
*
Nota da excelente coluna do jornalista Cláudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br), reproduzida por quatro dezenas de diários em todo o país, mostra o estado de desespero e os métodos abomináveis que toda a canalha que trabalha contra o irremediável fechamento da defunta está lançando mão:

"Recuo
*
Esta coluna revelou que o novo indicado do presidente Lula para a Agência Nacional de Aviação Civil não tem curso superior, como exige a Lei. Por isso, o Planalto retirou a indicação de José Carlos Barth, ex-piloto da Varig."

Um governo incapaz e incompetente, que envia uma mensagem ao Senado da República sem checar as condições técnicas e legais para sua aprovação. Um escândalo! Piorado pelo fato do indicado ser um arrogante ex-piloto da defunta, ainda ligadíssimo a ela e, também, digamos, um amigo muito pessoal da pelega Graziela Baggio, aeromoça e presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, além de velha companheira do companheiro Lula.
*
A presidente do desmoralizado SNA, explorando seu prestígio junto ao supremo apedeuta, induziu a presidência da República ao grave erro por dois motivos vergonhosos: tentar influir no processo político-administrativo em favor da defunta, nomeando para a diretoria da ANAC um ex-funcionário da própria defunta, e - pior de tudo - confundir a coisa pública com seus lençóis, numa caso lamentável de concubinato nepótico. É por coisas assim que o sindicalismo brasileiro não tem a menor credibilidade junto à opinião pública nem influi decisivamente nos processos político ou histórico. É, apenas, lixo.
*
A bandejeira Graziela - querendo nomear o amiguinho de instrução primária - não tem estatura para ser personagem do inesquecível Jorge Amado, mas lembra Dona Flor.
*
*